Cursos Técnicos em Gastronomia SENAC – Cursos Gratuitos, Inscrições

O SENAC oferece mais de 50 bolsas de estudos para Cursos Técnicos e Cursos Livres da área de Gastronomia, na modalidade Cursos Técnicos de Ensino Profissionalizante o SENAC está com vagas abertas para o Curso Subsequencial de Nutrição e Dietética .

O SENAC Mogi Guaçu disponibiliza 30 bolsas de estudos para o Curso de Nutrição e Dietética , além da gratuidade no curso o SENAC também oferece material didático aos alunos participantes do PSG o livro Nutrição Aplicada e Alimentação de Beatriz Tenuta e Marcia Cristina, Editora SENAC será utilizado durante as aulas e distribuído aos alunos do curso .

Cursos Técnicos em Gastronomia SENAC

Na modalidade Cursos Livres são oferecidas bolsas de estudos para cursos de Salgadeiro, Rotulagem de Alimentos Embalados, Doces Finos Para Festas, Garçom, Fundamentos da Gastronomia (Alergias e Intolerância aos Alimentos), Cozinheiro, Atendente de Lanchonete e Responsável Técnico de Comércio e Serviços de Alimentos.

As inscrições para os Cursos do SENAC da área de gastronomia já podem ser feitas no site da instituição, os candidatos interessados em bolsas de estudos do Programa SENAC Gratuidade devem realizar inscrição por meio do preenchimento do cadastro no programa e escolha do curso.

Inscrições Cursos de Gastronomia SENAC

Para se inscrever nos cursos de gastronomia do SENAC os candidatos podem acessar o site do SENAC e escolher uma das modalidades na aba cursos do menu, ensino técnico profissionalizante ou cursos livres.

Os cursos técnicos profissionalizantes são oferecidos na modalidade subsequencial com 1.200 h. (mil e duzentas horas) de duração, já os cursos livres possuem de 18 (dezoito) a 80 (oitenta) horas de duração. Veja, como fazer inscrição:

  1. No site do SENAC busque no menu Cursos Técnicos Profissionalizantes ou Cursos Livres.
  2. Você terá acesso a lista de cursos da modalidade que escolheu, clique sobre o curso que deseja fazer.
  3. Abrirá uma página com a descrição do curso, valores e um vídeo com informações sobre o curso escolhido, além da descrição esta página possui dois botões: “Compre este Curso pela internet” e “Inscreva-se no Processo Seletivo de Bolsas”.
  4. O botão azul “Inscreva-se no Processo Seletivo de Bolsa” somente aparece após escolha da Unidade SENAI e no caso do local escolhido oferecer Bolsas de Estudos para o curso.
  5. Clique sobre o botão azul “Inscreva-se no Processo Seletivo de Bolsa”, preencha a ficha de inscrição do Programa SENAC Gratuidade (P.S.G), tenha em mãos todos os documentos importantes para agilizar o preenchimento da ficha, será necessário nome completo de todas as pessoas que moram na casa, soma da renda ou salário de todas as pessoas que trabalham e documentos pessoais do candidato, bem como data da entrada e saído do Ensino Médio e Ensino Fundamental.
  6. Para os candidatos do Bolsa Família pode ser solicitado o Número de Inscrição Social (NIS), depois de preencher todos as informações, aguarde a chamada para matrícula e comprovação das declarações da ficha de inscrição. Boa Sorte!

Cursos de Gastronomia SENAC

O SENAC possui mais de 30 (trinta) cursos relacionados a gastronomia, com oferta de mais de 70 (setenta) bolsas de estudos em diversas localidades, conheça algumas das ofertas de bolsas de estudos para cursos de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial:

  • Técnico de Nutrição e Dietética (SENAC Araçatuba- 30 Bolsas de Estudos);
  • Técnico de Nutrição e Dietética (SENAC Barretos-  20 Bolsas de Estudos);
  • Especialização Cursando Ensino Superior Alergias e Intolerância Alimentar ( São Carlos- 01 Bolsa de Estudos);
  • Básico de Azeites ( SENAC Salto- 02 Bolsas de Estudos);
  • Cozinheiro ( SENAC Águas de São Pedro- 18 Bolsas de Estudos);
  • Responsável Técnico de Comércio e Serviços de Alimentação ( SENAC São José dos Campos- 15 Bolsas de Estudos);
  • Doces Finas Para Festa ( SENAC Santos- 02 Bolsas de Estudos);
  • Salgadeiro (SENAC Jundiaí-  20 Bolsas de Estudos);
  • Garçom ( Centro Universitário SENAC Campos do Jordão- 06 Bolsas de Estudos).

Leave a Reply