Cursos Gratuitos RJ 2019- Inscrições Abertas

No mês de setembro deste ano de 2019(dois mil e dezenove) o”Centro Cultural Meritiense”lançou o”Curso de Empreendedorismo Para Terceira Idade”, o curso tem curta duração, para participar do”Curso de Empreendedorismo para Terceira Idade”os candidatos fizeram inscrição pessoalmente no”Centro Cultural Meritiense”.

Além do “Curso de Empreendedorismo Para Terceira Idade” o “Centro Cultural Meritiense”também promove Cursos e Oficinas para crianças a partir de 8 (oito) anos de idade, os interessados podem obter mais informações comparecendo pessoalmente no”Centro Cultural Meritiense”.

Veja, endereço do “Centro Cultural Meritiense”, com foto 3X4 para realizar matrícula em um dos cursos e oficinas do ” Centro Cultural Meritiense”: Avenida Benjamin Pinto Dias, n°1305, Centro ao lado da  Casa e Vídeo e Rua Panamense, Vila Teles, São João do Meriti. Telefone: (21) 2661-1117, Ouvidoria: (21) 2651-1001.

Cursos Gratuitos RJ

Centro Cultural Meritiense

O “Centro Cultural Meritiense” foi inaugurado no ano de 1992 (mil novecentos e noventa e dois) com o objetivo de servir como referência cultural para o município de “São João do Meriti”, descobrir talentos e promover sociabilidade através de eventos, cursos e oficinas oferecidos no “Centro Cultural Meritiense”.

Localizado no estado do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense o “Centro Cultural Meritiense” conta com grande infraestrutura para promoção de palestras, exposições de quadros, feiras culturais, biblioteca e teatro promovendo integração da comunidade e espaço para desenvolvimento de novos talentos que residem na região.

Além de exposições e outros eventos o “Centro Cultural Meritiense” é um local de lazer onde os moradores podem assistir teatro e fazer cursos. O “Centro Cultural Meritiense” oferece oficinas gratuitas para idosos, crianças e pessoas da comunidade.

Oficina de Confecção de Cintos e Empreendedorismo Para Idosos

O “Centro Cultural Meritiense” promove no mês de setembro a primeira oficina destinada ao público da faixa etária a partir dos 60 (sessenta) anos de idade, em dois endereço são oferecidos cursos destinado aos idosos com o objetivo de integração com a comunidade e promoção de renda extra.

Os cursos são oferecidos em duas diferentes localização São João do Meriti e Belford Roxo. Em São João do Meriti são oferecidas vagas para Curso de Empreendedorismo Para Idosos, onde os candidatos deverão apreender sobre administração de uma pequena empresa, já em Belford Roxo é oferecido Curso de Confexão de Cintos, a Oficina de Confecção de Cintos é destinada a idosos com mais de 60 anos de idade, o curso tem curta duração e pode ser concluído em um dia.

Além da Oficina de Confecção de Cintos Belford Roxo também oferece Curso de Massoterapia, para ingressar no Curso de Massoterapia o candidato deve ser maior de 18 (dezoito) anos completos, ter concluído o Ensino Médio e realizar inscrição pessoalmente na sede do “Centro Cultural Belford Roxo”.

Curso de Massoterapia Cuidadores de Idosos

O “Centro Cultural Meritiense” lança no mês de setembro uma série de cursos destinados ao público da terceira idade, além dos cursos destinado ao público da faixa etária a partir dos 60 (sessenta) anos de idade o “Curso de Massoterapia” tem objetivo de atender cuidadores de idosos.

Desta maneira serão atendidos para preenchimento das vagas candidatos da comunidade que possuem pessoas idosas ou com mais de 60 (sessenta) anos de idade na residência, havendo excedente no número de vagas poderão se candidatar ao curso pessoas que desejam desenvolver trabalho de massoterapeuta, esteticistas, cuidadores de idosos ou outras pessoas que tenham interesse no curso.

O “Curso de Massoterapia” tem conteúdo especialmente criado para atendimento da população idosa, os alunos do curso aprenderão técnicas de relaxamento aplicada ao idoso, fisioterapia e massagem para alívio das dores ocasionadas pela velhice.

Os candidatos a participar do “Curso de Massoterapia de Idosos” deverão se inscrever na Secretaria do Trabalho localizada na Avenida Benjamin Pinto Dias, n°1305, Centro ao lado da Casa e Vídeo das 8:00 h. (oito horas) as 16:00 h. (dezesseis horas), é necessário levar a Carteira de Identidade.

Leave a Reply