Cursos de Camareira de Hotel Gratuito

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Cursos de Camareira de Hotel Gratuito

O SENAC São Paulo está com inscrições abertas para o Programa Gratuidade SENAC, o programa criado para oferecer Cursos Gratuitos a população carente firma compromisso da instituição com a educação profissionalizante, o PSG oferta Bolsas de Estudos na Modalidade de Cursos Profissionalizantes de Formação Técnica e Cursos Livres.

As inscrições devem ser realizadas no Portal PSG ou na página de Bolsas de Estudos do site SENAC  SP, os participantes do processo seletivo para Bolsas de Estudos do PSG devem ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos e atender aos requisitos do curso.

O SENAC Aclimação oferece 34 Bolsas de Estudos para Curso Técnico em Hospedagem com duração de 800 horas, também são oferecidas vagas para Curso Técnico de Guia de Turismo e Cursos Livres de Recepcionista de Meio de Hospedagem, Camareiro em Meio de Hospedagem e Camareiro Técnicas de Hospedagem e Excelência no Atendimento.Veja, neste artigo passo a passo como fazer inscrição no Programa Gratuidade SENAC e conseguir Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos e Livres do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Curso Profissionalizante de Camareira em Meios de Hospedagem

Para o curso profissionalizante de Camareira em Meio de Hospedagem o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece mais de 100 Bolsas de Estudos para turmas que iniciarão o curso nos meses de janeiro e fevereiro.

O Cursos Profissionalizante de Camareira em Meios de Hospedagem é oferecido na modalidade de curso livre com 160 horas de duração, as aulas serão ministradas de segunda a sexta feira no período da manhã e tarde nas unidades do SENAC Aclimação e SENAC São Miguel Paulista.

Para ingressar no Curso Profissionalizante de Camareira em Meios de Hospedagem o candidato deve ter completado 18 anos de idade na data da matrícula ou ingresso no curso, a escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental Completo.

  • 18 Anos Completos;
  • Ensino Fundamental Completo;
  • Renda Igual ou Inferior a Dois Salários Mínimos.

Cursos de Hotelaria e Turismo SENAC SP

Além do Curso Livre Profissionalizante de Camareira em Meios de Hospedagem o SENAC SP por meio do Programa Gratuidade SENAC também oferece Bolsas de Estudos para Curso Livre de Camareira Técnica e Excelência no Atendimento, Agente de Turismo, Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros e Técnico de Hospedagem.

Para ingresso em Curso Técnico de Hospedagem do SENAC SP é necessário estar cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio na Modalidade de Educação Básica ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) para ingresso em Curso Profissionalizante Subsequente o candidato deve ter concluído a etapa de Educação Básica do Ensino Médio.

Veja, cursos com vagas do Programa PSG da área de Hotelaria e Turismo SENAC SP:

  • Agente de Viagens -20 Bolsas SENAC Campinas (Ensino Médio Completo e 17 anos de idade);
  • Camareira em Meios de Hospedagem– SENAC São Miguel e SENAC Aclimação (Ensino Fundamental e 18 Anos Completos)- Mais de 100 Bolsas PSG;
  • Condutor de Turismo de Aventura– 240 h.s.SENAC Registro, SENAC São Bernardo e SENAC São Miguel Paulista- 50 Bolsas de Estudos (Ensino Médio Incompleto ou Cursando-16 Anos Completos);
  • Recepcionista em Meios de Hospedagem- 18 Bolsas de Estudos PSG (Ensino Médio Incompleto ou Cursando- 16 Anos, SENAC Campinas e Registro);
  • Técnico em Hospedagem-56 Bolsas de Estudos PSG SENAC Aclimação e Ribeirão Preto (Formação Concomitante ou Subsequente Cursando 2° ou 3° Ano do Ensino Médio).

Hotel Escola SENAC SP

Os alunos do SENAC SP tem a oportunidade de vivenciar um dia no Hotel Escola SENAC em Águas de São Pedro e Campos do Jordão conhecendo a rotina de trabalho dos profissionais de hotelaria e turismo, a formação profissionalizante em hotelaria do SENAC tem foco no atendimento personalizado.

Os cursos do SENAC SP oferecem uma formação em hotelaria completa com foco no atendimento personalizado e profissionais capacitados com excelência no atendimento, além de aulas específicas relacionadas ao curso profissionalizante o Curso Técnico de Hotelaria mantém em sua grade curricular formação instrumental de inglês com principais vocabulários por profissionais e turistas.

Passo a Passo Inscrições Programa Gratuidade SENAC

Para se inscrever no Programa Gratuidade SENAC você pode entrar no Portal PSG SENAC SP ou Página de Bolsas de Estudos do SENAC SP, ao clicar no menu Bolsas de Estudos você é direcionado para página do portal, então não se preocupe os dois endereços são os mesmos, basta preencher a ficha de inscrição e escolher um dos cursos oferecidos pelo PSG.

Veja, passo a passo inscrições Programa de Gratuidade SENAC:

  1. Entre no site do SENAC: www.senac.br.
  2. No Menu escolha a aba Bolsa de Estudos em seguida escolha Cursos Livres e Técnicos.
  3. Para saber quais os cursos que oferecem Bolsas de Estudos você pode Consultar Vagas no menu da Página do Programa Gratuidade SENAC, as vagas podem ser consultadas por região ou cursos e áreas, role a página e clique no link escrito na cor laranja Clique Aqui e Acesse Lista de Todos os Cursos.
  4. Você serpa direcionado para Página de Cursos do PSG, está dividida em Cursos Técnico por área e Cursos Livres por área, role um pouco a página para encontrar os cursos livres.
  5. Clique sobre o curso que deseja fazer, escolha a Unidade SENAC e clique no botão azul Inscreva-se no Processo Seletivo de Bolsas.
  6. Em seguida clique no botão laranja Cadastre-se, preencha todas as informações, leia e aceite a Política de Privacidade do SENAC, clique no botão azul cadastrar.
  7. Pronto, o SENAC fará a chamada para a matrícula, não é necessário fazer prova caso haja mais candidatos do que vagas oferecidas, o SENAC atribuirá a vaga por ordem de inscrição. Boa Sorte!

Atenção ! Se já estiver cadastrado no Programa Gratuidade SENAC pode entrar na página de cursos do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e clicar no botão Bolsas de Estudos para se inscrever no curso, atualize as informações de cadastro do Programa Gratuidade SENAC e pronto é só aguardar.

Não esqueça! Para se inscrever tenha todos os documentos em mãos, é importante holerite ou outros documentos que comprovem renda familiar que será solicitada, caso não tenha  holerite o extrato bancário servirá como renda familiar, leia as informações da página do programa para o preenchimento correto da Ficha de Inscrição Programa Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Leave a Reply