Curso de Informática Básica Linux CETAM AM

Os Cursos de Inclusão Digital do Centro de Educação Tecnológica do Amazônia tem o objetivo de reduzir os índices de exclusão digital dando oportunidades aos alunos carentes de uma nova perspectiva de futuro e carreira profissional, desta maneira contribuir com acesso a informação.

Para ingressar nos cursos de Inclusão Digital do CETAM é necessário ter idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos e estar cursando a 8° série do Ensino Fundamental, os cursos possuem carga horária mínima de 80 h.s. (oitenta horas).

O Centro de Educação Tecnológica do Amazônia atua na capital do estado da Amazônia e também em mais de 61 (sessenta e um) municípios, por meio de instituições de formação e qualificação profissional do  CETAM (unidades próprias de ensino) e também instituições parceiras para promoção da inclusão digital.

Inscrições Cursos de Informática Básica Linux

O Curso de Informática Básica Linux é promovido pelo CETAM por meio do Projeto Inclusão Digital, as inscrições para o Curso de Informática Básica Linux obedecem critérios estabelecidos pelas unidades de ensino que promovem o curso.

As Inscrições podem ser realizadas pela internet ou então na unidade de ensino onde o curso será promovido, o período também obedece critérios da instituição e disponibilidade de recursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas. Em breve serão formadas novas turmas para Cursos de Informática e outros cursos do CETAM.

Capacitação de Instrutores de Informática CETAM AM

No período de 13 (treze) a 15 (quinze) de janeiro foi realizado no auditório do CETAM, localizado na capital do estado cidade de Manaus o curso de capacitação e treinamento de instrutores de informática, além do conteúdo relacionada a informática os instrutores também assistiram aulas sobre ética profissional e assédio moral.

Com a formação dos instrutores de informática do Centro de Educação Tecnológica do Amazônia (CETAM) imagina-se que novas turmas serão formadas para o primeiro e segundo semestre do ano de 2020(dois mil e vinte).

Curso de Informática Básica Linux CETAM 

O Curso de Informática Básica Linux oferece conteúdo introdutório para a operação de computadores com programação Linux, o curso tem carga horária de 80 h.s. (oitenta horas), e é oferecido presencialmente em uma das unidades do CETAM.

Para ingressar no curso de Informática Básica Linux é necessário ter idade igual ou superior a 14(quatorze) anos e estar regularmente matriculado no ensino fundamental 8° série. O curso é destinado aos alunos que pretendem conhecer ou se aprimorar em carreiras relacionadas a programação de computadores.

A Programa LINUX é a base da programação dos computadores de muitas empresas na atualidade, juntamente com o Windows, o curso oferece noções básicas para quem quer iniciar projeto relacionado a programação de computadores com objetivos profissionais e de inclusão digital.

Inclusão Digital Centro de Educação Tenológica do Amazônia

Com a globalização é cada vez mais necessário a inclusão no universo digital e da informação, o computador é uma ferramenta importante para exercícios de diversas funções do universo da informática, os cursos de Inclusão Digital do Centro de Educação Tecnológica da Amazônia oferecem possibilidades para conhecer e se desenvolver em conteúdos relacionados ao universo digital.

Além de cursos para conhecimento básico de programação como Windows e Linux, também são oferecidos cursos de Web Designer, Photoshop e Corel Draw com o objetivo a introdução de conteúdos básicos de algumas carreiras importantíssimas como Artes Gráficas, Web Designer e Programação de Microcomputadores.

O aluno poderá escolher um curso de acordo com suas perspectivas profissionais, bem como ter acesso ao conteúdo de informática por meio dos diversos cursos oferecidos pelo CETAM, além de cursos de programação e web designer também é oferecido curso de Informática de Idosos, que tem como objetivo o acesso da faixa etária a partir dos 60 (sessenta) anos de idade ao universo digital.

Leave a Reply