SISU | Inscrição, Datas, Resultado

Milhares de estudantes aguardam todos os anos para fazer a sua inscrição no SISU com o objetivo de conseguir uma bolsa de estudos em um curso de nível superior, mas para conseguir as vagas é preciso que os alunos tenham feito a prova do ENEM no ano anterior e tenham conseguido atingir a média sem zerar na redação. As vagas são distribuídas em universidades, estaduais, federais e centros federais.  Vale lembrar que os cursos são gratuitos.

Quer saber mais sobre o SISU 2021? Então leia o artigo

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - SISU | Inscrição, Datas, Resultado

☰ NAVEGUE AQUI

Inscrições SISU 2021

As inscrições do SISU 2021 foram realizadas entre os dias 22 e 27 de janeiro do corrente ano, mas para se inscrever os candidatos precisam obter a nota do ENEM que foi divulgada no dia 18 de janeiro, mas para os alunos que concluíram o Ensino Médio, pois eles podem participar do SISU, uma vez que os treineiros do ENEM só obterão a sua nota no mês de março. As matrículas poderão ser realizadas até o dia 4 de fevereiro e a lista de espera será divulgada a partir do dia 7 de fevereiro.

Os candidatos poderão escolher duas opções de cursos informando a sua categoria se são cotistas ou não. É preciso preencher todos os campos obrigatórios na hora de fazer a inscrição.

Leia também: Lista de Cursos Gratuitos PRONATEC

Nota de corte do SISU

A nota de corte do SISU é divulgada diariamente, mas no último dia é que o sistema divulga qual a nota que ficou para que os candidatos possam efetuar a sua inscrição, se para ele é viável ou não dar continuidade a sua escolha de curso e manter até o prazo final. Ao chegar o final do prazo os alunos que conseguiram a média deverão ler o edital acessar a lista de documentos para providenciá-los o mais breve possível, uma vez que o registro acadêmico terá inicia no dia 30 de janeiro.

A matrícula deverá ser feita pelo aluno na própria instituição de ensino no qual foi aprovado, mas é importante ficar atento para não perder o prazo de inscrição.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - SISU | Inscrição, Datas, Resultado

Lista de espera SISU

A lista de espera do SISU geralmente é divulgada entre os dias 4 e 7 de fevereiro, no site oficial, já a chamada da lista de espera é divulgada dia 7 de fevereiro, as instituições que divulgam após receberem a lista do MEC. É preciso que os candidatos fiquem ligados ao site das instituições de ensino que se cadastraram para não perderem as vagas.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre as vagas, inscrições, edital, instituições de ensino que participam, chamas e muito mais, você pode acessar o site SISU onde encontrará tudo que precisa saber para efetuar a sua inscrição.

Não deixe de verificar os documentos que são necessários levar para efetuar a inscrição junto a entidade de ensino, pois na falta de um deles o candidato pode perder a vaga para outro que esteja com tudo completo. Se você está esperando por essa oportunidade, não deixe de conferir a sua vaga, ela pode estar disponível e lhe esperando. Boa Sorte!!!

Leave a Reply