Cursos Online Gratuitos do SEBRAE para Empreendedores

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Cursos Online Gratuitos do SEBRAE para Empreendedores

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas oferece uma plataforma interativa de cursos gratuitos para quem quer empreender ou começar a empreender os cursos são onlines, e para iniciar o curso basta entrar no site do SEBEAE e clicar em cursos.

A Plataforma Online funciona por meio de material que foi arquivado em uma biblioteca online ao longo de mais de 20 anos do SEBRAE, na plataforma de cursos do SEBRAE é possível encontrar vídeo aulas, palestras, artigos sobre diversos setores que vão auxiliar o micro e pequeno empresário a empreender ou melhorar o seu negócio.

Os cursos do SEBRAE são livres com e sem certificação, para obter certificação online é necessário responder a um questionário, acertando 50% do conteúdo do questionário o participante poderá solicitar o certificado online de cursos, já os cursos sem certificação tem início imediato, para iniciar os cursos basta se identificar com número do CPF e e-mail.

Veja, neste artigo passo a passo como se cadastrar e

começar agora mesmo um curso do SEBRAE!

Cursos Gratuitos do SEBRAE

A plataforma SEBRAE tem mais de 100 cursos gratuitos destinados ao micro e pequeno empresário, ou pessoas que estão iniciando um negócio, são 85 cursos com início imediato na plataforma, não é necessário participar de processo seletivo, para iniciar os cursos da plataforma basta se identificar com número do CPF e e-mail. Veja, os cursos mais procurados da plataforma SEBRAE:

  • Gestão de Pessoas;
  • Aprender a Empreender;
  • Iniciando um Pequeno Grande Negócio;
  • Planejamento Estratégico de Empreendedores;
  • Análise de Negócios;
  • Sua Empresa nas Redes Sociais;
  • Qualidade no Atendimento;
  • Como Definir Preço de Venda.

Como Ser MEI?

A plataforma SEBRAE também oferece um conteúdo completo com orientações de “Como Ser  MEI?”, o Micro Empreendedor Individual é uma pessoa que tem como principal fonte de renda um negócio ou venda de produtos, para regularizar a atividade desta pessoas foi criado o MEI que é o Registro do Microempreendedor Individual.

Na Plataforma SEBRAE você tem acesso aos conteúdos de vídeos e textos para se informar e receber orientação relacionada a atividade, o curso faz parte da área de empreendedorismo do SEBRAE para ter acesso ao curso basta entrar no site do SEBRAE [www.sebrae.com.br/site/o-que-e-ser-mei].

Gestão de Pessoas

O Curso de Gestão de Pessoas possui Certificado Digital, isso significa que ao terminar o curso o candidato receberá um certificado de participação, que poderá ser impresso dentro da plataforma online, o curso funciona por meio de plataforma criada com conteúdos da Biblioteca Digital SEBRAE.

O curso é totalmente gratuito e tem início imediato, para se inscrever é necessário preencher o cadastro no site do SEBRAE, depois localize a página de Cursos SEBRAE, se preferir digite na busca da página “Gestão de Pessoas” por meio do buscador no site SEBRAE você encontra o curso que está procurando.

O curso está distribuído em cinco módulos, que oferece condições ao micro e pequeno empresário de desenvolver uma série de competências, para administrar e gerir pessoas. Veja, algumas das competências que serão trabalhadas ao longo dos cinco módulos que contemplam o conteúdo do curso online de Gestão de Pessoas:

  • A Gestão de Pessoas no Contexto Atual;
  • Recrutamento e Seleção de Pessoas;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • Liderança e Motivação;
  • Gestão de Conflitos e Equipes.

Cadastro Cursos Gratuitos do SEBRAE

Para iniciar um curso no SEBRAE é necessário realizar cadastramento no site SEBRAE, o cadastramento é bem simples e só leva alguns minutos, depois de realizar o cadastramento já pode fazer o curso com conteúdo online.

  1. Existem duas maneiras de realizar o cadastramento no site SEBRAE clicando em cadastre-se no topo de qualquer página do site SEBRAE [ww.meuatendimento.sebrae.com.br] ou na página de descrição do curso clique em inscreva-se e em seguida cadastre-se.
  2. Feito isso, o usuário será direcionado para preenchimento da ficha de inscrição, para iniciar o preenchimento da ficha de inscrição é obrigatório o número do CPF, Nome Completo e Data de Nascimento, escolha o sexo, e também se quiser pode escolher uma foto para o perfil de usuário SEBRAE.
  3. Clique Próximo, e continue preenchendo a ficha de cadastro do SEBRAE. Se tiver iniciado o cadastro na página de cursos você será direcionado as informações do curso, caso não tenha iniciado o acesso ao site do SEBRAE está caracterizado como usuário cadastrado basta entrar na página de cursos, procurar o curso que deseja fazer e clicar em inscrever-se. Boa Sorte!

Leave a Reply