Curso Técnico em Saúde Bucal CETEP | Inscrições

O Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica oferece Bolsas de Estudos para os candidatos que desejam ingressar em curso subsequente de Auxiliar de Saúde Bucal, para ingressar em cursos profissionalizantes da área da saúde é necessário ter completado 18 anos de idade na data da matrícula ou ingresso no curso.

O Cetro Técnico de Educação Profissional (CETEP) do estado de  Goiás oferece vagas para cursos profissionalizantes de Auxiliar de Saúde Bucal, para concorre a bolsas de estudos do SISTEC é necessário ter concluído o Ensino Médio, além do curso de Auxiliar de Saúde Bucal o CETEP também disponibiliza vagas para o curso Técnico de Enfermagem.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Curso Técnico em Saúde Bucal CETEP | Inscrições

Os candidato interessados em concorrer as bolsas de estudos disponíveis devem fazer cadastramento no site do SISTEC [www.sistec.mec.br/login] e preencher a ficha de inscrição, os candidatos que desejam utilizar  número de inscrição do Exame Nacional de Avaliação do Ensino Médio (ENEM) poderão concorrer a vagas em instituições que realizam prova de admissão utilizando a nota do ENEM, as inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Seleção Unificado [www.sisu.mec.gov.br].

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal do CETEP

O profissional com formação em Auxiliar de Saúde Bucal do CETEP atua de diversas maneiras em consultórios dentários e pronto socorro de cirurgião dentista, a atuação deste profissional depende da função para que foi contratado e pode ser definida por meio de estágio durante a formação técnica profissionalizante.

O curso de Auxiliar de Saúde Bucal do CETEP possui orientação para atuação do Auxiliar de Saúde Bucal em equipes multidisciplinares, setores administrativos de marcação de consultas e preenchimento de prontuários eletrônicos e manuais, manutenção de arquivos e suporte ao atendimento.

A principal atividade do Auxiliar de Saúde Bucal é no auxilio e suporte do atendimento do dentista, podendo realizar procedimentos com a supervisão do profissional com formação superior e dentista responsável pelo atendimento. Veja,algumas das atribuições do profissional Auxiliar de Saúde Bucal com formação CETEP:

  1. Organiza e Executar as Atividades de Higiene Bucal;
  2. Processar Filme Radiográfico;
  3. Preparar o Paciente para o atendimento;
  4. Manipular Materiais de uso odontológico;
  5. Selecionar Moldeira;
  6. Registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal.

Cursos Subsequentes do CETEP

A formação subsequente do ensino profissionalizante é aquela onde o candidato já tenha concluído o ensino médio, nesta modalidade de ensino profissionalizante estão disponíveis bolsas de estudos por meio do SISTEC para cursos profissionalizantes do Centro Técnico de Educação Profissional dos estado de Goiás.

Além da formação técnica subsequente o Centro de Educação Profissional do estado de Goiás também oferece cursos na modalidade de Educação à Distância (EAD) de Supletivo e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade EJA os candidatos que não concluíram etapas da educação básica na idade certa poderão ingressar na formação concomitante de educação profissional.

Para se inscrever no SISTEC não é necessário ter concluído o Ensino Médio, basta entrar no endereço eletrônico e preencher a ficha cadastral, o candidato será orientado para realização do curso de acordo com a formação escolar, para saber quais cursos são ofertados pela instituição CETEP de Goiás entre na página Consulta Pública de Unidades de Ensino do SISTEC.

Bolsas de Estudos do Centro Técnico de Educação Profissional 

O CETEP oferece bolsas de estudos apenas na modalidade subsequente, para concorrer as Bolsas de estudos do CETEP é necessário se inscrever no site do SISTEC ou ter realizado o ENEM e solicitar participação no processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificado (SISUTEC).

Veja, como se cadastrar no SISTEC e concorrer as bolsas de estudos de Curso Subsequente de Auxiliar de Saúde Bucal:

  1. No site do SISTEC [www.sistec.mec.gov.br], clique no botão “Solicitar Acesso”.
  2. Agora clique novamente “Solicitar Acesso”.
  3. Digite o número do CPF e siga as orientações, para preenchimento dos dados cadastrais, escolha o curso e a unidade de ensino que deseja pleitear a bolsa de estudos e aguarde contato por e-mail ou telefone, verifique semanalmente o sistema para saber sobre o andamento do processo. Boa Sorte!

Leave a Reply