CETEP Cursos Técnicos | Inscrições

O Centro Técnico de Educação Profissional do estado de Goiás está com vagas abertas para cursos profissionalizantes da área da saúde, por meio do Programa de Acesso ao Ensino Técnico Profissionalizantes e SISTEC do Governo Federal é possível conseguir bolsas de estudo integral para curso de Técnico de Enfermagem e Técnico de Saúde Bucal.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - CETEP Cursos Técnicos | Inscrições

Os Cursos Técnicos Profissionalizantes do Centro Técnico de Educação Profissional do estado de Goiás são cursos subsequentes ou concomitantes, para ingressar em um dos cursos técnicos da área da saúde no CETEP é necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar no 2° Ano do Ensino Médio e ter completado 18 anos na data da matrícula.

Além de cursos profissionalizantes da área da saúde o Centro Técnico de Educação Profissional também oferece supletivo na modalidade de cursos da Educação à Distância, esta modalidade de curso permite aos candidatos que realizem curso profissionalizante concomitante ao supletivo e ao final do curso recebam certificação correspondente a conclusão da educação profissional de ensino médio.

Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica

O SISTEC é um sistema nacional que permite ao usuário buscar bolsas de estudos em cursos profissionalizantes de diversas localidades do Brasil, mesmo que não tenha o Ensino Médio Completo, qualquer pessoa poderá fazer inscrição em cursos técnicos do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissionalizante e Tecnológica.

O Centro Técnico de Educação Profissional do estado de Goiás oferece bolsas de estudos para cursos técnicos de enfermagem e curso técnico de saúde bucal, para se inscrever em um dos cursos do SISTEC é preciso entrar no endereço eletrônico [www.sistec.mec.br/login] e preencher a ficha de cadastramento ou fazer login com o número de inscrição do ENEM.

Os cursos oferecidos pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica são totalmente gratuitos, os candidatos que já concluíram a etapa de educação básica Ensino Médio e que tenha completado 18 anos poderão inscrever-se as bolsas de estudos do SISTEC por meio do número de inscrição do ENEM.

Cursos Técnicos Profissionalizantes da Área da Saúde CETEP

Os Cursos Técnicos Profissionalizantes da Área da Saúde são destinados as pessoas que tem afinidade com ambiente hospitalar e gostariam de ingressar em carreiras voltada para competências de saúde, são cursos com grande empregabilidade onde o profissional deve realizar residência e/ou estágio para conclusão da profissionalização.

O Centro Técnico de Educação Profissional do estado de Goiás oferece bolsas de estudos para candidatos que tenham interesse nos cursos de Saúde Bucal e Técnico de Enfermagem, além dos cursos com oferta de bolsas de estudos o CETEP também possui cursos voltados para área da saúde e supletivo para candidatos que não tenham concluído etapas da educação básica, veja os cursos oferecidos pelo CETEP:

  • Supletivo e EJA EAD ( Ensino Médio e Fundamental);
  • Técnico de Enfermagem;
  • Auxiliar de Saúde Bucal;
  • Qualificação em Necropcia;
  • Instrumentação Cirurgica.

Inscrições CETEP e SISTEC

Para fazer inscrição em cursos da área de saúde no Brasil é necessário ter completado 18 anos na data de matrícula ou ingresso no curso. O CETEP do estado de Goiás está formando turmas para ingresso em cursos profissionalizantes a partir do mês de março.

As inscrições para os cursos gratuitos do CETEP são realizadas no site do SISTEC, para se inscrever o candidato preencherá uma ficha de inscrição no site SISTEC, na ficha serão coletados os dados de informações sobre os candidatos que incluem nível de escolaridade, desta maneira os candidatos que não concluíram as etapas de educação básica serão direcionados para cursos concomitantes.

A maioria das vagas ofertadas do Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica, são destinadas a formação subsequente de candidatos que já concluíram o ensino médio e queiram ingressar em curso profissionalizantes da área da saúde. Veja, o passo a passo de como fazer a inscrição no SISTEC.

Passo a Passo Inscrições SISTEC e CETEP

No site do SISTEC é possível consultar cursos com oferta de vagas por meios das páginas Consulta Pública das Unidades de Ensino e Consulta Pública de Unidades de Ensino Federais. Para concultar cursos do CETEP veja a página Consulta Pública de Unidades de Ensino, escolha o estado (Goiás) e a cidade (Águas Lindas de Goiás), abra a lista de Unidades de Ensino, Clique sobre CETEP e conheça os cursos com vagas disponíveis.

  1. No site do SISTEC [www.sistec.com.br/login], clique no botão “Solicitar Acesso”.
  2. Digite o número do seu CPF e clique “Próximo”.
  3. Agora siga preenchendo a ficha de inscrição, segundo as orientação do sistema. Boa Sorte!

Atenção! Os candidatos que possuem número de inscrição do ENEM deverão fazer inscrição por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), que é um sistema integrado ao SISTEC, desta maneira optar pela formaçao subsequente de nível técnico profissionalizante, busque pela unidade de ensino ou curso profissionalizante e faça inscrição para concorrer as bolsas de estudos do Centro Técnico de Educação Profissional do estado de Goiânia.

Leave a Reply